A tecnologia como aliada na busca da qualidade de vida

A tecnologia pode colaborar para a melhoria da qualidade de vida. O avanço tecnológico está cada vez mais presente na vida das pessoas através de eletrodomésticos, televisores, celulares, carros cada vez mais modernos. Hoje economiza-se um tempo precioso na cozinha com a utilização de aparelhos que facilitam o preparo de alimentos, assim como na hora de lavar roupas, nos transportes, etc.

Já na comunicação aconteceu uma verdadeira revolução com a chegada da internet. Atualmente dá para encontrar na web reportagens, vídeos de qualidade que abordam conteúdos sobre hábitos saudáveis e dessa forma a

psx_20160711_151900
Foto: Arquivo pessoal

pessoa cuidar melhor da saúde.

Hoje temos acesso a diversos aplicativos por exemplo que contam os números de passadas, distâncias nas corridas, músicas, despertadores, etc.” aponta Professor Marcello Paiva, profissional em Educação Física e idealizador do 30 todo dia (site especializado em conteúdos relacionados a vida saudável).

Para o professor Marcello a tecnologia é a grande influenciadora da vida saudável e ativa, mas desde que seja usada de forma correta. Em uma pesquisa divulgada em 2015 pela Secretaria de Comunicação Social da presidência da república (SECOM) 42% dos entrevistados apontaram a internet como principal meio de comunicação que utilizam.

Foto: Guilherme Leporace

Dispensar as facilidades de comunicações que se tem atualmente é perder inúmeros benefícios, pois por exemplo, ela ajuda a estar em contato com pessoas queridas que estão distantes e  isso contribui para um convívio saudável entre familiares e amigos, entre outros.

Porém é preciso cuidado para não ficar preso aos aparelhos tecnológicos e se esquecer de fazer atividade física regular. No Brasil o percentual de pessoas sedentárias aumenta a cada ano, em 2015 o Ministério dos Esportes publicou em seu site que quase metade da população não tem o hábito de praticar exercícios regularmente.

Se por um lado a questão do uso em excesso da internet cada vez mais presente no cotidiano das pessoas pode contribuir para o aumento do percentual de sedentários, de outro ela tem potencial para ser fator decisivo na melhoria da vida quando usada com moderação.

 

 

FacebookWhatsAppEmailPrintFriendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *