Da obesidade para o fisiculturismo

Caso precise emagrecer, além de procurar um bom profissional de Educação Física e Nutrição para acompanhar todo o processo, é interessante conhecer histórias de pessoas que tiveram sucesso na melhora da estética corporal de forma saudável, isso pode te motivar a dar continuidade aos treinamentos físicos e na dieta.
A busca pelo peso ideal para algumas pessoas parece ser impossível de atingir, porém com determinação e dá para mudar essa situação.
Pensando nisso, nós do “tudocomsaude” fizemos este post que relata o caso do ex-obeso Pedro Henrique Azevedo que passou da obesidade para as competições de fisiculturismo.
Hoje em dia ele se prepara para competições de fisiculturismo e corre atrás de patrocínio com a intenção de ter destaque nos campeonatos que começará a disputar este ano.
Entretanto, nem sempre foi assim, a partir dos seis anos, após uma cirurgia, Pedro começou a engordar e teve

problemas com a balança.
Quando Pedro Henrique Azevedo fez quatorze anos decidiu frequentar academia e foi aí que começou a mudança. Depois de quatro anos de dedicação a musculação ele decidiu começar a competir no fisiculturismo.
Atualmente Pedro participa de um concurso da Nutrex (empresa de suplementos) que patrocinará por um ano os cinco melhores colocados em uma votação que acontece na internet.
O desenvolvimento muscular de Pedro Azevedo é fruto dos treinanamentos feitos de forma determinada.

“Algumas pessoas se assustam e acham que o desenvolvimento da musculatura só acontece com o uso dos anabolizantes, isso eu posso garantir que ele não faz”, diz sua mãe Simone Azevedo.
O seu coach (treinador) Rubens Gomes afirma que o Atleta tem um futuro promissor dentro desse esporte.
Rubens prepara o atleta para competir nas categorias model search, muscle model e mens physique.
O treinador ressalta que essas categorias exigem não só desenvoltura física, mas também carisma e beleza geral.
“Tenho certeza que essas categorias são tendências dentro do crescimento do esporte. Pedro é a cara do novo momento do esporte”, enfatiza o coach.