Personal que gera experiência positiva sai na frente da concorrência

IMG-20170131-WA0004
Cristiano Parente         Foto: arquivo pessoal

O personal trainer para se sobressair nessa função, ao montar programa de treinamento seja para fortalecimento muscular, emagrecimento ou qualquer outro objetivo precisa levar em conta que suas aulas têm que gerar experiências positivas para o cliente, com a intenção de fidelizá-lo, de acordo com o personal trainer Cristiano Parente.

A maneira do profissional conseguir isso é atualizar-se constantemente através de cursos para conhecer novas técnicas de treinamentos, investir em marketing digital e até mesmo buscar entender o perfil psicológico do aluno, pois isso facilitará o trabalho de atingir as necessidades e objetivos do aluno.

“O profissional tem que entender de pessoas”, segundo Cris Parente. Hoje em dia não basta apenas investir em conhecimento técnico, O mercado está cada vez mais exigente, ressalta o treinador físico. Vale lembrar que cada pessoa reage de uma forma diante de uma rotina de treinamento, por isso ocorre a necessidade de individualizar o treinamento.

Cristiano ganhou o concurso de melhor personal do mundo em 2014 nos Estados Unidos (Certificação Internacional em Personal Trainer – WTTC), ele afirma que para o profissional desta área ter destaque no mercado de trabalho é preciso se reinventar.

 

Saiba como Cristiano Parente ganhou o título de Melhor Personal do Mundo, confira no vídeo abaixo:

 

O número de Personal cresce a cada ano, conforme a sociedade brasileira de personal trainers, em 2014 já eram cerca de 85.000 profissionais em todo país.

A busca por um estilo de vida mais saudável aumentou e na medida que isso aconteceu a procura por treinamento personalizado também cresceu e isso despertou o interesse de mais profissionais por essa área do mercado de trabalho tornando-a ainda mais competitiva.

Apesar de ser um mercado que apresenta potencial de crescimento, o personal que quer se destacar nesta área precisa  ter um diferencial para sair na frente da forte concorrência com outros profissionais e também de aplicativos de treinamento cada vez mais modernos.

Atualmente, a tecnologia ganha cada vez mais destaque em nosso cotidiano, “…ela veio para ficar”, conforme afirma Parente.

Caso o personal não tenha o hábito de se atualizar, ele poderá perder clientes que possivelmente mudarão de treinador ou recorrerão aos programas de treinamento físicos encontrados na web.

 

Com mais de 20 anos dedicados aos estudos e a profissão, o Melhor Personal do mundo dá dicas no vídeo para despertar interesse e fidelizar clientes, confira:

 

Fontes:

https://www.instagram.com/crisparente/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/koatchcrisparente/?fref=ts

https://www.youtube.com/user/crisparente/videos

http://www.gazetaonline.com.br

Acesso: 01/02/2017.

http://www.educacaofisica.com.br/fitness2/personal-training2/

Acesso: 04/02/2017

sbpt.com.br

Acesso:04/02/2017

 

FacebookWhatsAppEmailPrintFriendly

4 comentários em “Personal que gera experiência positiva sai na frente da concorrência

  • fevereiro 6, 2017 em 12:42 pm
    Permalink

    Excelente matéria, parabéns espero dicas para pessoas como eu que adoram malhar, mas já está na fase de envelhecimento.

    Resposta
    • fevereiro 7, 2017 em 10:42 am
      Permalink

      Obrigado pelo comentário e sugestão de matéria! Um abraço forte!

      Resposta
  • fevereiro 8, 2017 em 12:38 am
    Permalink

    Realmente a atualização, treino, conhecimento é importante para disponibilizar para o cliente a melhor de atende-lo e multiplicar nossa experiência e habilidades. Muito boa a matéria
    Parabéns

    Resposta
    • fevereiro 27, 2017 em 3:19 am
      Permalink

      Obrigado pelo comentário. Atualização é o caminho. Um abraço forte!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *