Assista a Final da Superliga e se motive para jogar voleibol

Os amantes do voleibol ou aqueles que buscam uma atividade física prazerosa para aumentar a qualidade de vida poderão se motivar à pratica deste esporte neste fim de semana. Isso porque no domingo, 07 de maio, às 10h da manhã, de acordo com site do time de Taubaté, tem jogão na sua TV.  Pela primeira vez o Time de vôlei do Taubaté classificou para a final da Superliga Masculina após vencer a equipe do Sesi de Bruninho e Serginho que foram campeões Olímpicos com a Seleção brasileira do Técnico Bernardinho.

Foto: Reprodução do site Taubaté
Foto: Reprodução/site Vôlei Taubaté

O Taubaté conta com Lucarelli e Wallace que também fizeram parte da seleção campeã Olímpica.

O primeiro jogo da final da Superliga será contra o time do Minas em Belo Horizonte no “Mineirinho” e promete ser um belo espetáculo, pois ambos os times tem jogadores com muita qualidade técnica.

Apesar de ser interessante acompanhar um jogo de alto nível de voleibol, não é necessário ser profissional de alto nível para praticar o vôlei e aproveitar todos benefícios que essa atividade proporciona.

Ele é um esporte ideal para pessoas que não simpatizam com atividades que tem muito contato físico, como o handebol, por exemplo.

Entre os diversos pontos positivos para a saúde, os mais relevantes são o trabalho intenso dos músculos  superiores e também de membros inferiores, abdômen e tronco.

Para a prática do vôlei competitivo ou recreativo é necessário um cuidado maior com os joelhos e a coluna, pois como essa atividade esportiva possui muito salto isso pode afetar negativamente essas estruturas do corpo caso o praticante não tome os devidos cuidados.

O ideal é que antes de começar qualquer atividade física a pessoa passe pelo médico para ver as condições físicas a fim e prevenir futuros problemas de saúde e ao realizar os saltos, para bloqueio ou cortada flexione os joelhos ao aterrizar no chão para amortecer o impacto.

Outro item a ser levado em consideração é o calçado que será utilizado na prática, ele deve possuir um bom sistema de amortecimento, pois dessa forma a proteção de joelhos e coluna fica maior.

 

 

 

FacebookWhatsAppEmailPrintFriendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *