Vôlei sentado faz bonito em Lima 2019

A seleção masculina de vôlei sentado sagrou-se dos Jogos Parapan- Americanos de Lima 2019 e a feminina ficou com a prata. Ambas garantiram vaga nas Paralimpíadas de 2020 que será realizada no Japão.

Vídeo: último ponto da conquista masculina no Parapan 2019

Fonte: Confederação Brasileira de vôlei para Deficiente (CBVD)

 

Foi a quarta vez que a seleção brasileira masculina de vôlei sentado ganhou uma edição dos Jogos Parapan-Americanos 2019. A equipe do Brasil não encontrou muita dificuldade para superar os americanos. As parciais foram 25/18, 25/22 e 25/12.

Vídeo: Brasil no pódio, Lima 2019

Fonte: Confederação Brasileira de vôlei para Deficiente (CBVD)

O time dos homens ganharam de 3 x 0 dos Estados Unidos e levou o título. Já a equipe feminina do Brasil jogou contra as americanas, atuais campeãs Paralímpicas e perderem de 3 sets à 0, apesar disso ficaram com a vaga para a competição de Tóquio no próximo ano.

Equipe feminina prata em Lima 2019 Fonte: CBVD
Equipe feminina prata em Lima 2019
Fonte: CBVD

 

 

 

 

 

 

 

 

Vôlei sentado proporciona boa oportunidade de inclusão e melhoria ou manutenção da saúde para inúmeras pessoas com deficiência.

O esquema de jogo é parecido com o que fomos acostumados a ver em Olimpíadas e Mundiais, as adaptações são para atender as pessoas que de alguma forma precisam dos ajustes.

A regra mais evidente, que sofreu alteração, para atender as necessidades dos praticantes está relacionada a rede.

No vôlei sentado masculino a altura da rede é de 1,15 m e a feminina 1,05. Já as dimensões da quadra são 10 X 6 m (retângulo).

Observação: a quadra de vôlei para pessoas sem deficiência tem 18 X 9 m em formato retangular, a altura da rede é 2,43 m (homens) e 2,24 m (mulheres).

Load More

 

FacebookWhatsAppEmailPrintFriendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *