Vôlei adaptado é uma das atrações dos Jogos abertos de Cachoeira Paulista

Ontem, 11 de novembro (sábado), a cidade de Cachoeira Paulista – interior do estado de São Paulo sediou jogos de Vôlei adaptados que fizeram parte das disputas dos Jogos abertos de Cachoeira Paulista (Jacap) deste ano. Em clima de muita rivalidade e festa os jogos de vôlei adaptado foram uma das atrações do Jacap desta semana, as partidas aconteceram no Estádio Municipal de Cachoeira conhecido como “Quadra Coberta”.

DSCN3034
Foto: Paulo Carvalho – Vôlei Adaptado Feminino Jacap/2017

Já é o quinto ano que o vôlei adaptado é disputado no Jacap. Cidades como São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá e Cruzeiro tiveram seus times presentes neste megaevento esportivo do Vale do Paraíba.

DSCN2896
Foto: Paulo Carvalho – Espaço para fotos com medalhas.

Os atletas do vôlei adaptado do Jacap tinham de 60 anos em diante, sendo que cada time precisava manter pelo menos dois jogadores de 70 anos ou mais na equipe.

Este esporte possui diversas adaptações para esta faixa etária, como por exemplo, é permitido que os jogadores segurem a bola nas mãos antes de devolvê-la ao campo adversário.

Outra curiosidade é que a pontuação vai até 15 e ganha a partida o time que for melhor em 3 sets, ou seja, basta a equipe vencer dois seguidos ou não para ser declarada vencedora.

DSCN3133
Foto: Paulo Carvalho – Vôlei adaptado masculino – Jacap/2017

Os jogadores contaram com boa infraestrutura de lanchonete para almoço e lanches, doces, pipoca e espaço para tirarem fotos com suas medalhas conquistadas.

DSCN3187
Foto: Paulo Carvalho – Alimentos arrecadados entre os atletas

O organizador do Jacap Juan Pablo Aguirre conhecido como Chileno, disse que além das disputas de Voleibol Adaptado, foi realizada também uma ação social em prol da Santa Casa de Misericórdia da cidade que consistia em arrecadar entre os atletas alimentos não perecíveis.

 

 

 

 

Fotos: Paulo Carvalho – Momentos Marcantes dos Jogos de Vôlei Adaptado no Jacap – 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

FacebookWhatsAppEmailPrintFriendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *