Luto no futebol – solidariedade a Chapecoense

the-ball-488709_1920
Foto: pixabay

Hoje o esporte acordou de luto, em especial o futebol. Um trágico acidente nesta terça-feira (29), com a aeronave do time da Chapecoense deixou mais de 70 mortos.

gateway-1702452_1920
Foto: pixabay

A comoção foi grande no mundo do futebol, isso despertou a solidariedade de times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Joinville, Coritiba, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético-PR e Tupi e fizeram um manifesto para que a “Chape” não sofra rebaixamento pelos próximos 3 anos no Campeonato Brasileiro, já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diz não ser o momento apropriado para discutir esse tipo de assunto.

Equipes como o Libertad, do Paraguai, deixou todos os jogadores à disposição da Chapecoense. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, declarou que agora é hora de concentrar para ajudar as família das vítimas e os feridos.

O jogo seria em Medellín na Colômbia, válido para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Os jogadores do Atlético Nacional se manifestaram a favor de dar o título da Sul-Americana ao time de Santa Catarina. O clube colombiano se manifestou pelo site oficial o desejo que isso aconteça e também que irá encaminhar o pedido a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Após o acidente, em solidariedade aos parentes das vítimas, a hashtag #ForçaChape foi a mais usada no  Twitter em todo o mundo, cerca 2 milhões de vezes até o momento.

 

 

Fontes:

http://brasil.elpais.com/brasil/2016/11/29/deportes/1480407077_927048.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/11/clubes-se-unem-para-ajudar-chapecoense-com-jogadores.html

http://espn.uol.com.br/noticia/651158_jogadores-do-a-nacional-pedem-que-titulo-da-sul-americana-seja-dado-a-chapecoense

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/29/clubes-se-unem-por-chape-e-podem-ceder-jogadores-para-reerguer-equipe.htm

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-11/forcachape-e-hashtag-mais-usada-no-twitter-no-mundo

Acesso: 29/11/2016

FacebookWhatsAppEmailPrintFriendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *