A influência das mídias nos patrocínios dos atletas e clubes
Prof. Paulo Carvalho
Instituto Canção Nova
AULA 9 9º Ano
A influência das mídias esportivas na manutenção dos patrocínios dos atletas, clubes e como isso afeta a vida dos brasileiros
ASSISTA AGORA: Prof.: Paulo Carvalho explica como será a atividade de hoje.
Vídeo 1: Explicação do professor sobre a atividade da aula – 9
Vídeo 2: Importância das mídias para os esportes, principalmente o futebol no Brasil
Vídeo 3: Como a Educação Física escolar pode ajudar os alunos entenderem melhor a relação da mídia e esportes para utilizarem os meios de comunicação, assim como as modalidades esportivas de maneira consciente
Queridos alunos do 9º segue explicações da aula 9 (online).
Nesta aula vamos refletir sobre a relação entre as mídias e esportes, inclusive o futebol no Brasil.
O esporte brasileiro tem dependência quase que total das grandes mídias, ou seja, para sucesso e permanência em alta no cenário nacional ou internacional tem que manter a parceria com grandes canais de comunicação.
Há iniciativas de alguns clubes de futebol visando a mudança neste padrão. Pode-se destacar o Flamengo que, recentemente tenta se firmar dono de 100% dos direitos de transmissão de alguns dos seus jogos na sua própria mídia (a FlaTV), baseado em uma medida provisória do governo. Entenda melhor a situação através deste vídeo – Link: https://youtu.be/NZ8yBPt9_RA
Por outro lado vemos diversas modalidades esportivas que ficam esquecidas pelas principais mídias nacionais e penam para manterem seus patrocinadores. Toda essa relação influencia nosso modo de viver, de forma direta e indireta. É possível notar isso na maneira de vestir de alguns grupos sociais, jeito de cortar o cabelo, maneira de falar, entre outras coisas.
Prof. Paulo Carvalho.
ATIVIDADE :
*Façam um resumo dos 4 vídeos indicados (mínimo 10 linhas):
Até a próxima aula
“Vamos pedir a proteção
de Deus em todos momentos
de nossa vida!”
Imagem: Pixabay